Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Ícone para diversidade, Laerte Coutinho completa 70 anos e faz divulgação

Ficou conhecida ainda antes de se revelar como uma mulher trans

Publicado em 11/06/2021

Cartunista, Laerte figura como personalidade emblemática para a diversidade e cultura brasileira. Ficou conhecida ainda antes de se revelar como uma mulher trans. Famosa por suas tirinhas satíricas do jornal Folha de São Paulo, sua descoberta pela transexualidade foi acompanhada aos poucos pela mídia e pelos seus fãs. A artista chegou a ser protagonista de um documentário intimista da Netflix, no qual relata o seu cotidiano.

E, em comemoração à data especial em que completou 70 anos, lançou um site oficial com grande parte de suas obras. O acervo está separado cronologicamente e conta com centenas de tirinhas

“Ainda tem muito trabalho, muito conteúdo que vamos subir aos poucos, muitos acertos e detalhes”, disse Rafael Coutinho, quadrinista e filho de Laerte, em seu perfil no Instagram.

Seu aniversário foi nesta quinta-feira e, por meio do Twitter, a cartunista agradeceu os desejos de felicidade por conta da data: “Fico muito derretida com os parabéns de hoje – super obrigada, gente!“, escreveu.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade