Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Crime

Homofobia: gay é estuprado, torturado e tatuado sob coação com palavras homofóbicas

A investigação foi encaminhada à 5ª Delegacia de Polícia da Capital

Publicado em 05/06/2021

Em um bairro da região central de Florianópolis um jovem foi violentado e torturado por três homens. O crime aconteceu no dia 31 de maio, mas somente agora veio à tona, e o rapaz, segundo informações, tem apenas 22 anos. Ele está em estado grave em um hospital.

A Polícia Civil divulgou o caso apenas nesta quinta-feira (3). A Polícia não divulgou detalhes sobre o inquérito, que corre sob sigilo para preservar a vítima, mas acredita que a motivação seja homofobia, visto que palavras como “viado” foram tatuadas em seu corpo. A investigação foi encaminhada à 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

“Mais um dia de violência no país que mais mata homo e transexuais no mundo. Essa violência que cresce assustadoramente com o incentivo de algumas igrejas, do presidente da República, de alguns prefeitos, governadores e parlamentares”, disse a advogada Margareth Hernandes, presidenta da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB Santa Catarina.

Segundo o portal Voz da Resistência, as comissões de Direito Homoafetivo e Gênero e do Direito da Vítima estão assessorando o jovem e sua família nas providências legais.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade