Gravidez (Reprodução)

Uma enfermeira, moradora de Recife, repercutiu, por meio do Twitter, um caso de um homem trans que descobriu sua gravidez já no 6º mês de gestação. O rapaz, que não foi identificado, está grávido de gêmeos.

“Iniciei um Pré-natal de um homem trans. O desafio foi grande, primeira vez. Descobri que a desconstrução é constante. E olha que eu me achava super desconstruída, mas o cuidado centrado na pessoa e suas singularidade e empatia é o caminho”, começou ela.

“Eeeitaaa. É um desafio, são gêmeos. Não foi uma gravidez planejada, ele não queria, pensamos em alternativas, mas ele descobriu com 6 meses a gestação e naquele momento aborto não era opção. Escutei e aconselhei uma doação legal, fui atrás da parte jurídica”, continuou.


Psicologia, medicina. Alinhei todos eles em um cuidado centralizado e matriciado, pq ele tem varias demandas, usuário de crack recreativo, histórico de tentativa de suicídio, abandono familiar, vulnerabilidade. Logo no início foi bem difícil tentar resolver tudo”, finalizou a profissional.