Crime de Homofobia
Metropolitan Police - Yukiko Matsuoka via Flickr

A polícia está procurando informações sobre um ataque homofóbico ocorrido. A vítima de 37 anos foi atacada por um grupo de três homens e sofreu sérias contusões após espancamento no meio da rua.

Às 2h15 do dia 3 de março, a vítima se aproximou da estação de metrô Piccadilly Circus, famosa praça em Londres, notando que ela parecia estar fechada. Quando ele se aproximou de um grupo de três homens para perguntar se eles sabiam se abriria, mas foi hostilizado violentamente.

A vítima foi empurrada para a rua, onde o grupo começou a atacá-lo. Ele conseguiu escapar e seguir na direção do Hard Rock Café, nas proximidades, mas o grupo o atacou novamente, antes de sair e seguir em direção à Shaftesbury Avenue.


O homem foi levado ao hospital, onde se recuperou, mas sofreu contusões por causa do ataque. A polícia acredita que os homens que o atacaram tinham pouco mais de 20 anos, eram orientais. Três homens, todos com 21 anos, foram presos por suspeita do crime.

O oficial de investigação, detetive policial John McNally, disse: “Este foi um ataque completamente não provocado e cruel à vítima, aparentemente motivado pela homofobia. Embora felizmente não tenha sido gravemente ferida, a vítima ficou compreensivelmente abalada com o incidente.

Segundo nota do GayStarNews, o delegado do Metropolitan disse: “O Met adota uma abordagem de tolerância zero ao crime homofóbico; é absolutamente inaceitável que alguém se sinta intimidado em seguir suas vidas diárias devido à sua orientação sexual”.