hiv
O projeto contará com apoio do governo Inglês (Ilustrativa)

Na Austrália, um homem portador de HIV foi preso e condenado a cinco anos de prisão após não revelar para seus parceiros ser portador do vírus. O rapaz transmitiu a doença, intencionalmente, em suas relações sexuais sem proteção. As informações são do site Pink News.

Segundo a reportagem, o rapaz de 30 anos, cuja identidade foi preservada pela matéria, mantinha relações sexuais desprotegidas sem atentar seus parceiros da imunodeficiência. Além do mais, ele foi diagnosticado HIV positivo em 2012. Em 2013 e 2014 passou o vírus para outros homens.

Um deles, em 2015, apenas descobriu que seu namorado tinha HIV após encontrar medicamentos anti-retrovirais do acusado. Nesse sentido, após fazer o teste, descobriu que estava acometido pelo vírus também. Depois de causar danos à saúde das vítimas, a condenação se deu em decorrência do dolo da ação (teve a intenção).


Em tempo – A transmissão do HIV se dá principalmente por meio do sangue, secreção vaginal e sêmen. É indispensável o uso de camisinha, inclusive para a prática de sexo oral.