Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Homem ataca homossexual em Barcelona: “Faço de ti um heterossexual à chapada”

Publicado em 29/06/2019

Um jovem homossexual foi vítima de um ataque homofóbico no interior de um restaurante McDonald’s em Barcelona. O ataque aconteceu no mesmo dia em que estava decorrendo o evento Pride Barcelona 2019, uma festa destinada a todos os públicos, mas que tem como cerne dar visibilidade aos direitos LGBTs.

O momento foi captado e divulgado, nesta sexta-feira, nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o ataque verbal a que o jovem homossexual é sujeitado. O agressor começa criticando roupa e trejeitos da vítima. No momento das agressões, os seguranças são chamados para perto dos dois indivíduos.

“Tenho de suportar que um tipo me venha dizer que não posso andar assim vestido?”, pergunta o jovem ao segurança. “Eu só disse que está num sítio público”, responde o agressor. A discussão continua e o segurança assiste passivamente.

“Então tenho de andar como você quer…É o dia do orgulho gay…”, explica o jovem, desencadeando no homem uma reação violenta.  “É indiferente, também é o dia de dar chapadas. Faço de ti um heterossexual à chapada”. “Não tem guarda-costas? Quando sair, te dou umas chapadas”.

Assim, o agressor foi retirado do local. Nesse contexto, a organização de Barcelona já emitiu, no twitter, um posicionamento solene acerca do caso.“Estamos completamente indignados com o grave episódio de homofobia que aconteceu ontem num estabelecimento perto da Plaza Universitat. A vítima tem todo o nosso apoio para fazer a denúncia”, conforme pontuou o ImpalaPT.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade