Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

HBO divulga trailer de documentário sobre perseguição LGBT na Chechênia

Publicado em 24/05/2020

A HBO lançou o trailer do documentário Welcome To Chechnya, que traz relatos sobre a perseguição de pessoas LGBTQ+ no país. O filme tem estreia marcada para o dia 30 de junho nos EUA.

Welcome To Chechnya conta com a participação de ativistas que participaram ativamente no resgate de algumas vítimas. O grupo tenta obter vistos, tentativa retirar algumas pessoas do país, que é um dos mais perigosos para pessoas LGBTs.

O documentário também conta com a presença do presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov. No trailer, o político aparece negando as acusações da perseguição de pessoas LGBTs.

Desde 2017 os abusos à pessoas LGBTs têm sido expostos por alguns veículos midiáticos. Em 2017, o jornal russo Novaya Gazeta revelou que, pelo menos, 100 homens gays chegaram a ser presos com espécies de “campos de concentração” na Chechênia.

Conforme a HBO, o documentário tem o objetivo de “expor as atrocidades subnotificadas na Chechênia, enquanto destaca um grupo de pessoas que estão confrontando a brutalidade”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade