Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Grupo LGBT católico tem participação vetada em encontro de famílias

Publicado em 14/08/2018

O Global Network of Rainbow Catholics (GNRC), grupo de católicos LGBT foi surpreendido ao ter a sua participação no Encontro Mundial de Famílias (WMOF), negada. As informações são do The Guardian.

O evento promovido pela igreja Católica, acontece em Dublin, entre os dias 22 e 26 de agosto, e contará com a presença do papa Francisco.

O grupo solicitou a sua participação no evento em abril, mas o coordenador de exposições do evento, Paul McCann, informou que a presença poderia não ser aprovada por ‘incertezas sobre a quantidade de espaço que teriam disponível para exposições devido a outras considerações logísticas.’

LEIA MAIS:

Após polêmica, PM altera edital de concurso que exigia “masculinidade” a candidatos

Valesca Popozuda firma parceria estrela novo clipe com Sertanejo

Os co-presidentes do grupo LGBT católico, Ruby Almeira e Chris Vella, acreditam, entretanto, que o trabalho do GNRC que representa 32 grupos católicos LGBT de todo o mundo. Apesar disso membros do grupo acreditam que já estão se organizando para protestar contra a exclusão, pois acham que a homofobia foi sim determinante.

Mesmo sem o GNRC, o padre pró-LGBTI James Martin contou estar presente no evento para se apresentar sobre “Mostrar boas-vindas e respeito em nossas Paróquias para LGBTQI + Pessoas e suas Famílias”, que por causa do tema tem sofrido protestos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade