Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Grupo é preso no Egito após exibir bandeira LGBT

Publicado em 26/09/2017

Forças de segurança do Egito prenderam sete pessoas que portavam – pasmem! – bandeiras do arco íris, símbolo da comunidade LGBT. É que o país africano é uma das nações do mundo em que a homossexualidade ainda é considerada crime. O ato aconteceu nesta segunda-feira (25), de acordo com uma fonte ligada a segurança à Agência Efe.

O grupo passou a ser procurado após exibir a bandeira durante um show da banda libanesa Mashrou Leila no Cairo, na sexta-feira passada (22). Os investigadores teriam identificado os autores do “crime”, através da análise de uma câmera de segurança.

Os agentes que apuram o caso, ainda afirmaram que os sete detidos também são acusados por “promover a libertinagem e a homossexualidade”. Após a prisão, o caso foi remitido à Procuradoria Geral, onde serão interrogados.

Leia Mais:

Lanchonete em São Paulo abre vagas de emprego para LGBTs

Prefeitura do Rio aposta em Parada LGBT para melhorar economia da cidade

O Colégio de Músicos do Egito enviou ao seu conselho diretivo, um pedido de proibição da realização de shows da Mashrou Leila no país, sob o argumento de que a banda propaga “ideias homossexuais”, apontando que um dos membros do conjunto musical é gay, e por este motivo, incentivou a presença de outros LGBTs na apresentação.

“Se tivéssemos sabido da homossexualidade deste membro, teríamos proibido o show antes da sua realização”, ressaltou o secretário-geral do colégio, Ahmad Ramadan. Naturais do Líbano, a Mashrou Leila é uma banda de indie e pop, com bastante apelo no Oriente Médio, tendo se apresentado em vários países, como no próprio Egito, em 2011, após a revolução de 25 de janeiro.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade