Bíblia
Bíblia (Foto: reprodução)

Para comemorar da forma mais emblemática 6 anos de existência, a Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT está lançando o livro Testemunhos da diversidade: histórias de fé, amor e comunhão (Metanoia Editora). 

A obra em si é um acoplado de 21 testemunhos de pessoas de todos o país que integram o coletivo. O mês junho foi escolhido justamente por conta do acontecimento ‘Stonewall’, no bar Stonewall Inn, que foi o grande motriz na luta por direitos. A publicação é gratuita e está disponível para download.

Trata-se de um marco na história do movimento de pessoas católicas LGBT+ no Brasil. Uma compilação que dá testemunho da potência do trabalho pastoral dos coletivos que compõem a Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT, da riqueza e importância da dádiva da diversidade e do sopro da Ruah Santa de Deus que inspira nossas comunidades”, afirma Cris Serra, da coordenação da rede.


É desse jeito, com a inspiração do Espírito, que sabemos ser pessoas católicas LGBT. Erguemos os braços em ambos os movimentos: em oração, nos conectamos com o sagrado que habita em nós e no mundo; e, em protesto, apressamos o sonho do jovem Jesus, que era vida em abundância para todas, todes e todos”, ponderou a coordenadora do grupo Cristãos pela Diversidade, de Belo Horizonte.