Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Gritar ‘bicha’ em estádio pode fazer o jogo ser suspenso

Publicado em 27/07/2019

Gritos como “Bicha e viado” são tão comuns no estádio que passaram a ser grito de guerra do torcedores. Contudo, muita gente, inclusive do próprio meio futebolístico, já se manifestou contrariamente a estas expressões.

Desse modo, foi enviado para FIFA nesta quinta-feira (25) um protocolo contra atos homofóbicos e discriminatórios. Assim, o árbitro deve fiscalizar e, se identificar algum ato que viole as diretrizes do protocolo, deverá seguir à risca três passos. Em casos extremos o jogo pode ser até suspenso definitivamente, mesmo se já tiver sido iniciado.

O primeiro passo é paralisar o jogo. Desse modo, alto-falantes e telões do estádio irão se manifestar e pedir para que os gritos ofensivos parem. O segundo passo será através da interrupção da partida por alguns minutos. E, o terceiro passo a ser seguido, será a suspensão da partida, independentemente do tempo decorrido de jogo.

Nesse sentido, os casos serão devidamente analisados. Um clube condenado por esses atos pode ser apenas multado, mas há sanções mais graves, como perder pontos ou ser rebaixado de divisão.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade