Governo de MS direciona ações de saúde voltadas ao público LGBT+

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o intento de propiciar políticas efetivas ao público LGBT+, o Governo do Mato Grosso do Sul instituiu o Comitê Técnico de Saúde Integral da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (Comitê Técnico LGBT).

“O Comitê Técnico LGBT, marca um grande avanço na nossa pauta, é um espaço que dá voz para vários setores da sociedade e proporciona um diálogo a fim de promover ações mais resolutivas às demandas dessas pessoas. No final do ano passado realizamos uma primeira reunião envolvendo representantes da área da saúde a nível de município e estado, que culminou na publicação desse comitê”, explica Leonardo Bastos, Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Infelizmente para a gente tomar qualquer decisão sobre um assunto LGBT é muita luta e com a criação desse Comitê teremos mais um braço nos ajudando a avançar, unindo forças para a construção de um estado mais forte para abraçar toda essa diversidade de pessoas que é muito importante”, diz Carlos Eduardo Rodrigues, Coordenador Estadual do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade, conforme pontuou o Governo do Estado MS.

Recentemente, foi realizada uma entrevista cujo intento era computar a opinião do público LGBT+ acerca da discriminação. O público que participou opinou que a atual gestão corrobora o preconceito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio