Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Boa iniciativa

Governo da Bahia lança documento com orientações contra a LGBTfobia

O objetivo é deixar essas vítimas informadas sobre os seus direitos

Publicado em 04/06/2021

Nessa sexta-feira (04), o Governo da Bahia resolveu lançar ao lado da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento do estado, um documento com diversas informações para as vítimas de LGBTfobia. A cartilha ainda apresenta instruções para reagir a essas situações.

“Fui Vítima de LGBTfobia: o que fazer?”, é nome do projeto. Ainda no meio das informações, os leitores podem conferir contatos de apoios e proteção que podem ser acionadas em meio a emergências. Locais como o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD-LGBT), Conselho LGBT da Bahia e a Ouvidoria Geral do Estado, são informados na cartilha.

Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, o objetivo do documento é informar cada vez mais a mente das vítimas que são diversas. “Assim como o Guia de Adequação de Nome e Gênero, o objetivo desta cartilha também é facilitar o acesso da população LGBTQIA+ a direitos. Nós sabemos que ainda existe uma resistência, muitas vezes por medo ou falta de entendimento, mas precisamos que as denúncias sejam feitas para que os agressores sejam punidos”, disse ele.

Já para Kaio Macedo, que também atua no mesmo local, existem diversos tipos de violência e LGBTfobia. “A violência contra a população LGBTQIA+ se manifesta de diversas formas, nem sempre abertas à luz do dia, por isso a importância deste documento para todos, todas e todes. É preciso denunciar”, afirmou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade