Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Gordxs, documentário sobre gordofobia na comunidade LGBTQIA+ já está disponível

Publicado em 26/03/2020

Já está disponível no Youtube do documentário Gordxs, de Ivson Santo. O filme, que recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Recifest de 2019, fala sobre as vivências relacionadas aos corpos e às sexualidades de quatro jovens pernambucanos, Anico Perfler, Carol Stadtler, Wanderson César e Katarina Mendes.

Da escola aos desafios atuais de ser LGBTQIA+ em um corpo visto pela sociedade como não sendo o ideal, os depoimentos de cada um traçam um panorama de como a comunidade pode melhorar o tratamento para com seus próprios companheiros de luta.

Assista aqui:

“O documentário tenta combater a visão determinista de que corpos gordos são doentes amplamente corroborada por programas televisivos que mostram perda de peso como única forma de alcançar a beleza.

Ao mesmo tempo, discute como esses padrões se refletem nos relacionamentos de pessoas gordas LGBTQIA+” explica o diretor Ivson Santo.

“É preciso mais do que nunca discutir que tipo de imagens e estereótipos são criados sobre pessoas que têm corpos considerados desviantes, e colocar em cheque o quê a arquitetura e os espaços normativos tem colocado em termos de opressão à essas subjetividades”, complementa o filósofo Ali Prando, que participou do lançamento presencial em São Paulo, em janeiro.

O filme é o resultado do trabalho de conclusão de curso de Rádio, TV e Internet do diretor Ivson Santo, com orientação de Mannuela Costa.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade