Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Globo traz especial para o Dia do Orgulho LGBT+

A programação, nomeada como Falas de Orgulho, trará representantes da comunidade LGBT

Publicado em 26/05/2021

Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, que ficou conhecido como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho, de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir.

A programação, nomeada como Falas de Orgulho, trará representantes da comunidade LGBT+. Sasha Zimmer, drag queen vencedora da segunda edição do reality show Academia de Drags e Richard Alcântara, rapaz transexual.

A direção-geral do projeto ficará a cargo de Antonia Prado e, Washington Calegari também compõe o time. as informações são do jornalista Fernando Oliveira, do Buzz. Em relação ao 28 de junho, Marsha foi uma das ativistas mais radicais dessas lutas. Por sua condição de mulher trans, negra e trabalhadora sexual, Marsha conhecia de perto a injustiça e soube usufruir de sua voz bravamente.

Outro nome de destaque, durante a rebelião, foi Sylvia Rivers, transgênero, ativista e bissexual, que, segundo outros relatos, jogou um coquetel molotov nos policiais.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade