Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Globo nega demissão de jornalista por estar acima do peso em afiliada

Publicado em 25/03/2019

A Globo negou que a jornalista Michelle Sampaio, da TV Vanguarda, afiliada no Vale do Paraíba, teria sido por causa do seu excesso de peso. A apresentadora causou polêmica ao comunicar no Instagram, na última sexta-feira (22), que este seria o motivo para seu desligamento.

“A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela Globo e pela TV Vanguarda.”, informou em nota enviada ao Notícias da TV.

Na publicação, Sampaio anunciou que não faria mais parte do elenco da emissora, após 16 anos de serviços prestados. Ela fez questão de frisar que sofreu a pressão dos seus superiores para retornar ao peso que tinha antes engravidar.

“Há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação”, afirmou.

A profissional continuou contando que foi designada a trabalhos por trás das câmeras por causa do peso. “Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente pq nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, revelou. A declaração revoltou muitos seguidores de Michelle, que apontaram a atitude da emissora como “assédio moral”.

Michelle foi contratada pela Vanguarda em 2003. Dentre os destaques da sua carreira, está a cobertura esportiva local, e também o comando dos principais telejornais da casa. Com o afastamento, ela pretende se dedicar integralmente na sua empresa na qual é sócia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade