Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Globo lança campanha de combate a transfobia

Publicado em 05/09/2017

A Globo começou a veicular na última semana, mais uma etapa da campanha “Tudo começa pelo Respeito”, que aborda temas comuns ao preconceito racial, de sexo e gênero. Em meio ao debate que se criou a partir da personagem Ivana, da novela A Força do Querer, a ação desta vez traz a transfobia como assunto.

O vídeo de 30 segundos de duração conta com a participação de diversos ativistas que fazem parte do movimento e lutam pelos direitos dos transgêneros, como a travesti Simmi Larrat – presidente da ABGLT – , O militante homem trans Lam Matos e o coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades e o produtor cultural queer Pri Bertucci.

Leia Mais:

Globo exibe cena de sexo de casal gay em Os Dias Eram Assim

Religião, Karol Conka e Liniker agitam mais de 15 mil na Parada LGBT em Teresina

“Um dia você vai ver que não somos apenas trans. Que somos médicos, arquitetos, professores. Um dia você vai ver que não somos apenas trans, lésbicas, gays, vai o que somos de uma forma mais ampla, o que fazemos, o que contribuímos. Um dia você vai ver que não vai ver o que vestimos, mas o que sonhamos. Mas até esse dia chegar precisamos, respeitosamente, conversar muito sobre isso e entender que tudo começa no respeito”, diz a mensagem da campanha.

A campanha “Tudo Começa pelo Respeito” é produzida pela Globo Responsabilidade Social em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação à Ciência e a Cultura, Unaids, Onu Mulheres, Unicef.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade