Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Coragem

Glamour Garcia fala sobre transexualidade e cirurgia de redesignação sexual: “Não estou pronta”

Atriz diz estar se organizando para a cirurgia de redesignação

Publicado em 20/03/2021

A atriz trans Glamour Garcia, que ficou conhecida nacionalmente pelo papel de Britney, em “A Dona do Pedaço“, concedeu uma entrevista ao canal de Theodoro Cochrane, no YouTube, e falou sobre transexualidade e o motivo de ter adiado algumas vezes sua cirurgia de redesignação sexual.

A atriz revelou que não se sente totalmente pronta para o processo. “É uma grande questão na minha vida (…) A primeira (questão) é: ser uma mulher independente trans que precisa organizar seu tempo-espaço para produzir, ser estar, ter saúde… Nunca me organizei a ponto de operar mesmo. ‘Pronto. Agora está marcado, vou operar!‘. Até hoje não sei se não me organizei porque não estou pronta”, contou.

Glamour, que atualmente está com 32 anos, também desabafou sobre a violência contra transexuais no Brasil. “As pessoas são marginalizadas a todo instante. Objetificadas e marginalizadas. Isso é uma convenção. Eu me sinto na obrigação de discutir isso porque vejo que se não for por pessoas como eu, a discussão não vai abrir nunca“, disse.

Por fim, a atriz pontua que é necessário a desconstrução desses pensamentos cruéis que ainda assolam a comunidade trans.“A gente não pode fechar os olhos à realidade. A brutalidade é gigantesca. Não são só estatísticas. A violência de morte assola a comunidade trans. E eu pontualmente me pergunto: por quê? Que direito uma pessoa se dá de me matar? O que endossa esse sentimento? Ódio (…) Precisamos desconstruir esses comportamentos de crueldade“, finaliza.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade