Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Ginástica

Ginasta acusa Ângelo Assumpção de homofobia: “Ficava mal com os apelidos”

De acordo com Gabriel, bullying acontecia desde os seus 9 anos de idade no clube

Publicado em 26/07/2021

O atleta da ginástica olímpica, Ângelo Assumpção, que foi vítima de um caso envolvendo racismo do atleta Arthur Nory em 2015, foi acusado neste sábado (24) de ter sido homofóbico em várias ocasiões com o atleta Gabriel Alves, de 17 anos, que treinou ao lado do esportista por anos Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Em seu perfil no Twitter, Gabriel revela ter sido vítima de frequentes humilhações do ex-colega de clube.

Em 2014, ainda antes do caso do racismo, Ângelo me apelidou de ‘Rebeca Blackout’ e de ‘Leona’ era assim que ele me chamava, nunca pelo meu verdadeiro nome. Eu realmente ficava mal com os apelidos e falava que não era parecido, que não tinha semelhanças nenhuma, mas ele afirmava que era só questão de tempo pra eu me descobrir! E foi assim o ano de 2014 todinho, sempre ‘Rebeca’ ou ‘Leona’”, relatou Gabriel.

De acordo com o ginasta, ele o comparava com a influenciadora Leona Vingativa, personagem que fez sucesso nas redes sociais. “Ele falava que eu parecia o menino do vídeo, não só na aparência, mas no jeito de viado. Que ia demorar pouco para eu descobrir sobre ser viado“.

Gabriel também relata que Ângelo estragou seu psicológico, pois fazia brincadeiras homofóbicas quando ele tinha apenas 9 anos de idade. “Ele estragou o seu psicológico quando era apenas uma criança”. “Eu acompanhei o Ângelo de 2014 até 2019, o dia que ele foi desligado do clube! Em todos esses anos os apelidos sempre continuaram, eram sempre os mesmos! Ele nunca mudou comigo! Sempre com o mesmo ego! Até hoje não ouvi um pedido de desculpas e ele nunca me procurou pra falar sobre como ele estragou o meu psicológico quando eu era apenas uma criança! Pois o ego dele sempre foi maior“, conta o atleta.

De acordo com uma reportagem divulgado pelo UOL em outubro do ano passado, após o Tribunal de Justiça Desportiva passar a investigar a demissão de Ângelo por suposto caso de racismo, testemunhas e atletas revelaram que o ginasta praticava bullying e homofobia com os atletas mais jovens do clube. Na época, o UOL teve acesso a uma gravação, em que Ângelo prendia um ginasta mais novo no armário, e fazia uma piada para ele “sair do armário”.

Nesta terça-feira (27), Ângelo se pronunciou em seu Twitter sobre as acusações e negou ter conhecimento de qualquer prática de bullying ou homofobia que tenha feito com seus colegas. “Eu desconheço estas acusações que vieram à tona no final de semana. Fiquei surpreso e chocado com estas acusações, até porque não compartilho com este tipo de comportamento retrógrado. – desativei meu perfil no twitter para não ficar lendo um bombardeio de julgamento de pessoas que não conhecem a história”, contestou o atleta em seu perfil.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade