Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Gêmeas trans fazem cirurgia de readequação de sexo em SC

Publicado em 12/02/2021

Duas gêmeas trans de 19 anos realizaram um procedimento de cirurgia de readequação de sexo em um hospital de Blumenau, Santa Catarina. As duas nasceram com o sexo biológico masculino e faziam tratamento hormonal desde os 15 anos de idade.

Segundo a publicação do portal G1, o hospital informou que a cirurgia de uma delas terminou na noite da última quarta-feira (10), e a outra irmã foi operada na quinta-feira (11). Para conseguir a realização do procedimento, o paciente deve passar por um acompanhamento multidisciplinar por cerca de 2 anos.

Ainda segundo a publicação, as gêmeas fizeram a cirurgia pela rede particular, mas o procedimento é disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A cirurgia de ambas teve duração de cinco horas. Agora, elas repousam no mesmo quarto e ficarão internadas por três dias, de acordo com informações do hospital.

Os médicos responsáveis pela cirurgia foram especializados em cirurgia trans e feminização facial, José Carlos Martins Junior e Cláudio Eduardo. O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Santo Antônio. Segundo a unidade, é a primeira vez que gêmeas passam por esse tipo de procedimento no país.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade