Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Gays relatam sexo casual durante quarentena no Reino Unido

Publicado em 22/06/2020

Durante o bloqueio do coronavírus no Reino Unido, a maioria dos homens gays e bissexuais parou de fazer sexo casual e dois terços dos usuários de PrEP interromperam a PrEP, segundo pesquisa.

Mas um quarto deles teve algum sexo casual e há indícios de que um número cada vez maior de homens se envolverá nas próximas semanas, diz artigo do AIDSMap. A pesquisa, sobre os comportamentos sexuais dos usuários de aplicativos durante o bloqueio, foi realizada pela Universidade de Westminster, pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e outras.

Seus resultados intermediários são de 1386 homens gays ou bissexuais que completaram a pesquisa entre 17 de abril e 8 de maio; dados de outros participantes, incluindo entrevistados trans e não binários, serão relatados posteriormente.

A amostra foi recrutada por meio do aplicativo gay Grindr, mídia social, redes de pesquisadores e organizações comunitárias. Os entrevistados gays e bissexuais eram predominantemente brancos (85%) e tinham idade média de 36 anos. Cerca de 12% foram diagnosticados com HIV.

Quase um terço vivia por conta própria durante o bloqueio. Um quinto estava morando com pais ou familiares, um quinto com um parceiro romântico e quase um quarto com colegas de casa.

Enquanto dois terços eram solteiros, 8% relataram estar em um relacionamento monogâmico, 16% em um relacionamento aberto e 8% disseram que seu status de relacionamento “é complicado”. Quase 60% dos entrevistados com um parceiro sexual principal disseram que não podiam estar com ele desde que o distanciamento social começou em março.

Durante o confinamento, 24% fizeram sexo casual. Para metade desses homens, havia sido apenas com um parceiro, embora houvesse 5% da amostra com mais de cinco parceiros casuais. Solidão e necessidade de contato físico íntimo foram razões importantes para fazer sexo.

Questionados sobre quanto tempo eles poderiam evitar o sexo casual por causa do coronavírus, 57% pensaram que isso poderia durar até seis meses. Cerca de 10% disseram que pensavam que seriam capazes de abster-se por até quatro semanas e 30% por até três meses.

Trinta por cento dos entrevistados fizeram a PrEP antes do surto de coronavírus e, destes, dois terços interromperam o uso regular da PrEP. O motivo mais comum para a interrupção da PrEP foi não fazer sexo durante esse período.

A incapacidade de acessar a PrEP era incomum: menos de 5% dos entrevistados não conseguiam acessar a PrEP em sua clínica de teste IMPACT habitual e menos de 5% relataram problemas ao acessar a PrEP on-line.

Embora as diretrizes atuais de saúde pública tornem ilegal fazer sexo em casa com um parceiro casual, os resultados da pesquisa sugerem que a demanda por serviços de saúde sexual provavelmente aumentará nas próximas semanas.

“À medida que as restrições sociais diminuem, é altamente provável que um número crescente de homens que fazem sexo com homens reinicie a atividade sexual com parceiros casuais”, comentou Charlie Witzel, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

“Nossa pesquisa mostra que estamos chegando ao ponto no tempo em que muitos sentiram que sua capacidade de se abster diminuiria. A criminalização do sexo, apesar de praticamente inexequível, também pode impedir as pessoas de acessar os cuidados de saúde sexual durante a pandemia”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade