Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Garoto de 11 anos escreve redação em que se considera o menino mais feliz do mundo por ter dois pais

Publicado em 26/03/2018

A redação de um garoto de 11 anos, estudante de uma escola pública de Ferraz de Vasconcelos, localizada a 32 km da capital São Paulo, surpreendeu e viralizou nas redes sociais ao ele descrever sobre a sua vida com os pais adotivos, um casal gay, como a síntese do menino mais feliz do mundo.

A atividade foi repassada pela professora, que esperava que João Paulo descrevesse fantasias comuns da infância como ter superpoderes ou saber voar, porém, a criança surpreendeu ao falar do seu cotidiano com os pais, que lhe acolheram após passar um ano e meio em um orfanato. “Nós brincamos, nos divertimos, sentimos dor e choramos juntos. Nós três somos felizes e amamos uns aos outros”, escreveu ele no trabalho escolar.

Fernando Luiz, um dos pais de João publicou o texto no Facebook e recebeu mais de 37 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos. Ele descobriu a redação junto ao seu companheiro Marcelo Pereira, após o filho perguntar se a redação havia ficado boa. “Caímos no choro, desabamos quando João leu em voz alta”, lembrou Fernando em entrevista ao G1.

O casal tomou conhecimento sobre João Victor por acaso, na fila da adoção, quando procuravam uma criança com o perfil de até oito anos. “Ele não se encaixava no perfil que tínhamos traçado. Mas conversamos com a assistente social e topamos conhecê-lo no orfanato”, contou.

Leia Mais:

Desembargadores votam contra PL que proíbe debate de gênero nas escolas em Jundiaí

Ex-BBB Mahmoud reafirma namoro abusivo com ex: “autoestima muito abalada”

“Ele era triste, calado, não mostrava expressão. Mas nos emocionamos com a história dele e percebemos que ele queria carinho”, completou Marcelo.

Órfão de pai e com a mãe usuária de drogas, João estava no abrigo após sofrer rejeição da família biológica. Os futuros pais então, passaram um final de semana com o garoto e um mês depois conseguiram a guarda da criança.

Confira a redação de João Victor na íntegra:

“Uma vez eu morava só com meu pai, e um dia ele morreu e ninguém me quis, daí eu fui morar num orfanato. Passou muito tempo eu conheci dois pais homem que gostaram de mim eles me adotaram e partir desse dia eu me fiquei muito feliz. Eu amo muito esse dia esse dia nesse dia que conheci eles estou vivendo muito bem, muito feliz com eles, eles me amam e eu amo eles.

Nós brincamos nos divertimos, sentimos dor e choramos juntos, e nós três somos felizes e amamos uns aos outros. Eu ser adotado eu não tenho vergonha e amo muito eles e minha outra família que eu tinha não me amava e eu era triste, mas essa família eu sinto que me ama e eu vou dar muito valor a ela, porque eu amo muito ela.

O menino mais feliz do mundo chama João sou eu.

De João para meus dois pais homem que eu amo muito.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade