gabeu-ponejo
Cantor Gabeu (Reprodução/Instagram)

Na última terça-feira (27), o cantor Gabeu, filho do sertanejo Solimões, concedeu uma entrevista ao Luciana By Night, da Rede TV!, em que relembrou o momento que decidiu sair do armário para o pai. O famoso de 21 anos ainda falou sobre o queernejo, novo estilo musical no país.

“O ano em que nasci, 1998, foi o ano em que meu pai estourou, então o ritmo predominava na minha casa. Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho. Foi isso que escutei minha vida toda”, contou o artista.

Gabi ainda falou sobre o seu estilo musical, que passou a não se encontrar no sertanejo e que se inspira atualmente no mundo pop. Fã assumido de Lady Gaga, ele afirma que tenta misturar as duas referências em seus projetos. Gabeu falou ainda que assumiu sua homossexualidade para a família aos 16 anos, e disse que o pai teve uma recepção tranquila quanto a sua orientação.


Recentemente, o artista falou sobre o seu sonho em gravar com outros artistas. “Tem muitos artistas que eu admiro com quem eu gostaria de colaborar, como a Gloria Groove, e até internacionais, meu sonho fazer algo com a Shania Twain e com o Orville Peck. Sonho muito com uma turnê do meu álbum, shows em Sescs, grandes festivais, seria incrível cantar na Virada Cultural, uma turnê internacional… São tantas coisas hahaha. Mas mais importante que tudo isso, gostaria de ver o Queernejo num cenário mais popular, tocando nas rádios, na boca do povo, na televisão, enfim…”, finaliza.