Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Histórico

Futebol de Israel terá árbitra transexual pela primeira vez

Sapir Berman se assumiu mulher trans e ganhou apoio da Associação Israelense de Futebol

Publicado em 29/04/2021

Na última terça-feira (27), a Federação Israelense de Futebol anunciou que o futebol do país será apitado, pela primeira vez, por uma árbitra transexual. Sapir Berman, de 26 anos, decidiu assumir sua nova identidade para ter a liberdade com que sempre sonhou.

Sempre me vi como uma mulher, desde uma idade muito nova. Primeiro não sabia como nomear. (…) Existia uma certa inveja de outras mulheres, e vivia com isso”, disse Sapir. “Como homem, fui bem-sucedido. Seja na associação de árbitros, na escola, ou até com garotas. Para a família, eu era um homem, mas sozinha, era uma mulher. Dividi esses mundos porque entendi que a sociedade não me aceitaria, não estaria ao meu lado. Então vivi assim por 26 anos”, contou a esportista.

Através de seu perfil oficial no Twitter, a Associação Israelense de Futebol, entidade que controla o futebol no país, demonstrou seu apoio para Sapir, afirmando sentir orgulho da profissional. Já a israelense comemorou a sua nova identidade e revelou que torce para a sociedade ser mais inclusiva com pessoas trans.  “Aqui estou eu hoje. Ciente de mim mesma, confiante de que essa é a decisão correta, que tenho um vasto apoio por trás. Sinceramente, torço para que nossa sociedade melhore e seja tão boa e inclusiva quanto possível para todos os gêneros“, escreveu Sapir.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade