Fundo Brasil lança edital para organizações LGBTQIA+

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente, sem fins lucrativos, e, para corroborar o apoio à diversidade, lançará, no dia 11 de dezembro, um edital voltado para grupos, coletivos e organizações LGBTQIA+.

O intento da medida é o fortalecimento das instituições LGBTs e incentivar o respeito entre as pessoas, sem distinção. Para a superintendente do Fundo Brasil, Ana Valéria Araújo, a população LGBTQIA+ é alvo contumaz de preconceito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Essas pessoas que já são historicamente apartadas dos direitos básicos da cidadania, enfrentam hoje desafios e violações ainda maiores. O edital LGBTQIA+ pretende apoiar o fortalecimento institucional de grupos, coletivos e organizações que tenham comoobjetivo enfrentar os retrocessos no campo dos direitos dessa população”, afirma. 

As ações do Fundo Brasil visam dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos. O processo contribui para transformar a realidade, e a multiplicação dessas experiências contribui para o fortalecimento da democracia. A partir do dia 11 de dezembro, as informações sobre o edital serão disponibilizadas no site fundobrasil.org.br.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio