Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Iniciativa

Fórum Cultura + Diversidade chega a SP com importantes debates sobre inclusão e modelos de integração entre diferentes segmentos

A atração é gratuita e pode ser acessada nas redes sociais do projeto

Publicado em 21/04/2021

A partir do dia 22 de abril chega a São Paulo a quinta edição do Fórum Cultura + Diversidade. Empreendedorismo feminino, empregabilidade trans, acessibilidade para os PCDs e os negros no papel de liderança são questões que estarão em pauta na atração.

Kátia Teixeira, empresária responsável pela rede de empreendedoras femininas “Agora é que são Elas”, Márcia Rocha, empresária fundadora do projeto Transempregos, advogada integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/SP e Chirley Pankará, indígena, CoDeputada Estadual (PSOL/SP), educadora e ativista integram o grupo de debatedores.

A atração é gratuita e pode ser acessada nas redes sociais do projeto: Facebook, Twitter e LinkedIn
(@forummaisdiversidade).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

1º DIA (22/04/2021): das 19h às 19h45 – MULHERES EMPREENDEDORAS
Discussão: A partir dos exemplos das experiências de empreendedoras de sucesso, este painel debate os desafios e oportunidades para o empreendedorismo feminino.

2º DIA (23/04/2021): das 19h às 19h45 – OS NEGROS NO PAPEL DE LIDERANÇA
Discussão: Reunindo profissionais e representantes de empresas, discutiremos a necessidade de ampliação do acesso aos negros e negras nos papéis de liderança e decisão das corporações.

3º DIA (24/04/2021): das 19h às 19h45 – EMPREGABILIDADE TRANS
Discussão: Este painel de debates enfoca a multiplicidade de oportunidades de
emprego para as pessoas trans, questionando a idéia de que travestis e transexuais se
restringem aos subempregos.

4º DIA (25/04/2021): das 19h às 19h45 – ACESSIBILIDADE DE PCDs
Discussão: Relacionando vivências individuais e análises sobre o mercado de trabalho e a sociedade, esta mesa de debates propõe discutir propostas para uma acessibilidade efetiva de serviços, espaços públicos e ambientes de trabalho para as pessoas com deficiência.

5º DIA (26/04/2021): das 19h às 19h45 – 50 + E JOVENS – INTERGERAÇÕES
INTEGRADAS
Discussão: Este painel estabelece uma rede de diálogo entre jovens que estão entrando no mercado de trabalho com profissionais a partir de 50 anos de idade, valorizando as possibilidades de trocas de experiências intergeracionais para um ambiente de trabalho mais produtivo e inclusivo.

6º DIA (27/04/2021): das 19h às 19h45 – MIGRANTES/REFUGIADOS – SABORES E
COSTUMES
Discussão: A partir das trocas estabelecidas entre nativos, migrantes e refugiados no setor de culinária da cidade de São Paulo, este debate apresenta as contribuições positivas desse intercâmbio cultural e de integração de experiências.

7º DIA (28/04/2021): das 19h às 19h45 – INDÍGENAS NAS GRANDES METRÓPOLES
Discussão: Este painel reúne membros de povos indígenas residentes nos grandes centros urbanos brasileiros para debater os desafios de romper com os preconceito relacionados aos povos originários ocupando o seu espaço nas metrópoles.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade