Florianópolis ganha primeiro centro de referência para pessoas idosas LGBT

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como todos sabem, idosos LGBTs têm as suas especificidades que precisam ser devidamente tratadas. Desse modo, a ONG EternamenteSOU, que intenta promover a socialização de pessoas idosas LGBT, inaugura no próximo sábado (29), a partir das 15h, em Florianópolis, seu primeiro centro de convivência no Sul do Brasil.

Inaugurada em 2017 na cidade de São Paulo (SP), a organização sem fins lucrativos é pioneira em promover a socialização deste grupo etário invisibilizado, por meio de atividades elaboradas por uma equipe técnica e voluntária.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID19), a abertura será realizada pela internet. As inscrições deverão ser realizadas através das redes sociais da ONG no Facebook (@eternamentesou.sc) e Instagram (@eternamentesou.sc).

 “O preconceito ainda é muito grande, especialmente quando tratamos da velhice de gays, lésbicas, travestis e transsexuais. É possível construir uma nova perspectiva para esse grupo, com ações afirmativas de inclusão e políticas públicas bem direcionadas”, afirma Celso Rabetti, coordenador do centro em Florianópolis.

EternamenteSOU
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio