Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Finlândia tem primeira criança adotada por casais gays

Publicado em 27/04/2020

Finlândia tem primeira criança adotada por um casal de homens e um casal de mulheres na história do país. Quando a Finlândia aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, também aprovou leis que permitem a adoção.

Como o processo pode demorar vários anos, um processo iniciado em 2017 só agora teve o resultado. Em comunicado, a Sateenkaariperheet, que faz parte da Associação de Famílias do Arco-Íris, confirmou que os processos de adoção foram bem-sucedidos.

“O primeiro casal do sexo masculino a adotar um filho quer permanecer anônimo”, escreveram eles em uma declaração nas redes. “Eles dizem que estão mais do que felizes em ter uma família agora”.

“A família também elogia a equipe de adoção da cidade de Helsinque por todo o apoio. Na experiência deles, a atitude das autoridades em relação à adoção da família arco-íris foi muito positiva e encorajadora.”

Eles acrescentaram: “Eles estão cientes do status especial de sua família, mas dizem: ‘ainda somos uma família comum e nos alegramos em nossa rotina normal de bebês”. Helsinque confirmou que outros casais estavam atualmente passando pelo processo de adoção.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade