RuPaul's Drag Race 12
RuPaul's Drag Race 12 - Foto divulgação

Final de RuPaul’s Drag Race 12ª temporada vai terminar de um jeito diferente, respeitando determinações de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus. A grande final da temporada será gravada virtualmente, através de videoconferência.

Segundo o Deadline, o finale, que vai ao ar no dia 29 de maio nos EUA, pela VH1, vai ganhar um drop uma semana antes, no dia 22. Será transmitido um encontro (também virtual) entre todas as drags queens que competiram na temporada, discutindo os eventos dos episódios anteriores.

No “festa do pijama virtual”, como está sendo chamado pelos produtors, as competidoras, além da própria anfitriã RuPaul, vão receber perguntas dos fãs sobre as eliminações mais chocantes e brigas mais comentadas da temporada.


Performances e Lipsync

Para o finale, as últimas drag queens não eliminadas gravaram performances especiais, inclusive a tradicional competição de “lipsync” (dublagem de músicas). Também não faltarão aparições da campeã do ano passado, Yvie Oddly, e da última Miss Simpatia, Nina West, que coroarão suas sucessoras.

A equipe de “RuPaul’s Drag Race” disse que usou “tecnologias inovadoras que destacam a criatividade das finalistas” nesta decisão improvisada. Nos resta aguardar ansiosamente para ver quem leva a coroa esse ano e depois começar a assistir o All Stars 5.