Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Filme LGBTQ+, ‘Quem Vai Ficar com Mário?’, chega aos cinemas

A comédia é leve e apresenta narrativas necessárias

Publicado em 10/06/2021

O Observatório G participou da coletiva de imprensa de lançamento do filme “Quem Vai Ficar com Mário?”, e conversou com o diretor da obra e os principais atores do projeto. Com muita leveza, temas como poliamor, bissexualidade e descobertas da sexualidade, são mostrados.

O filme que conta com a direção de Hsu Chien, exibe a busca de Mário (Daniel Rocha), pela sua descoberta rumo à felicidade. Ao fim, o enredo mostra que o amor não tem gênero. Baseado na obra “Mine Vaganti”, o filme exibe cenas com grandes reflexões.

Segundo Hsu, o seu grande intuito é fazer as pessoas entenderem que descobertas em busca da felicidade devem ser feitas, e não julgadas. “O Mário descobriu ser essa pessoa que ama homens e ama mulheres, ou como diz o personagem dele, ele ama pessoas e não gêneros e isso é muito importante que a gente entenda”, disse ele, em coletiva.

No elenco do filme, Nany People vira uma grande mãe de quatro personagens LGBTs. “Quem Vai Ficar com Mário? foi um presente que ganhei. Terminei de gravar a novela O Sétimo Guardião, numa quinta-feira e na sexta comecei a fazer o filme, em 2019. Recebi o convite do Hsu Chien, que me viu no teatro da Gávea. O elenco é demais”, destacou ela.

Felipe Abib, que interpreta Fernando no enredo, namorado do protagonista, disse no evento que acha ser difícil trabalhar em um projeto com uma representatividade tão forte como a obra de Hsu. “Eu falei com o Daniel [Rocha] que acho difícil a gente fazer um filme melhor que esse, digo em relação à representatividade”, falou ele.

Quando questionado pela nossa equipe sobre a sua afinidade com o público LGBTQIA+, Daniel Rocha destacou que sempre teve uma ligação forte com o meio. Com muitos anos de teatros e amizades que lhe fortaleceram, o ator destacou a necessidade da visibilidade LGBTQIA+ ser cada vez mais valorizada.

Vale relembrar que o filme estreia nessa quinta-feira (10), nos cinemas, e conta com nomes como o da atriz Letícia Lima, Elisa Pinheiro, Rômulo Arantes Neto, entre outros. Segundo o elenco, o projeto é para a toda família, e de leveza sem tamanho.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade