Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Filme Israelense com temática LGBT terá exibição gratuita no Sesi de São Paulo

Publicado em 09/06/2017

A sessão única do primeiro longa do diretor Eytan Fox, Delicada Relação, faz parte da programação da mostra Cine Sesi-SP no Mundo: A Vida em Israel, em cartaz até 24 de junho no Centro Cultural Fiesp

Vencedor do GLAAD Media Awards – Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, que reconhece representações de destaque na promoção da igualdade de direitos para a comunidade LGBT–, o filme Delicada Relação (Yossi & Jagger, 2002), do diretor Eytan Fox (mesmo de Bubble, 2006), expõe as dificuldades de um amor entre dois soldados em meio à guerra entre Israel e Líbano. A sessão será realizada no sábado (17), às 15h, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp, com entrada gratuita.

Enquanto o jovem e rígido comandante de um posto avançado do exército israelense, Yossi (papel de Ohad Knoller, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Tribeca), quer seguir na carreira militar, seu subordinado Lior – apelidado de Jagger pelos demais soldados (interpretado por Yehuda Levi) – sonha em abandonar as Forças Armadas e viver junto com Yossi o relacionamento amoroso que tanto tentam esconder.

Com a aproximação de uma missão de combate e a chegada da recruta Yaeli (vivida por Aya Steinovitz), que se declara apaixonada por Jagger, o soldado começa a se perguntar o que será preciso para fazer com que Yossi assuma seus verdadeiros sentimentos.

Simples e emocionante, o longa-metragem ainda desenha um panorama da rotina de riscos e estresse em que se encontram os militares israelenses, em um país que em uma região de graves conflitos.

OLHAR ATENTO
Em vez de escancarar as questões políticas e religiosas de Israel, cineastas como Eran Riklis (A Noiva Síria e Lemon Tree) e o próprio Eytan Fox, preferem mostrar o cotidiano de quem vive nessa região do Oriente Médio. Por outro lado, o espectador atento será capaz de perceber como os grandes conflitos pelos quais o país é conhecido se traduzem nos pequenos momentos do dia a dia captados pelas câmeras.

Costurando-se os cenários, as referências e os costumes presentes nestes oito títulos, será possível que o público perceba que Israel talvez esteja muito mais perto do Brasil do que se imagina.

A programação da mostra realizada pelo SESI-SP, em parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo, fica em cartaz no Centro Cultural Fiesp até 24 de junho, e será exibida simultaneamente em outras 39 unidades do Sesi-SP no Estado, entre 1º de maio e 1° de junho.

Para mais informações sobre o projeto Cine Sesi-SP no Mundo: A Vida em Israel acesse www.centroculturalfiesp.com.br.

Serviço:
Cine Sesi-SP no Mundo: A Vida em Israel apresenta Delicada Relação
Data: 17 de junho de 2017 (sábado)
Horário: 15h
Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Capacidade: 50 lugares
Duração: 65 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 14 anos
Grátis. Reservas antecipadas de ingressos pelo site www.centroculturalfiesp.com.br
Mais informações: 3146-7439 Israelense

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade