Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Filho de Mauricio de Sousa, Mauro explica sobre questões de gênero ao pai e post bomba

Publicado em 13/07/2020

Mauro de Sousa, que é casado com Rafael Piccin, usou as redes sociais para relembrar um clique de saudade, do pai, Mauricio de Sousa, e surpreendeu a web ao relatar que os dois conversam sobre tudo, e recentemente dialogaram sobre questões de gênero.

“Saudade de conversar com meu pai. Ainda o fazemos nesse período de distanciamento, mas… nada melhor que o olho no olho. Outro dia, ele me perguntou: ‘Mauro, o que é trans?’Ele sabia superficialmente, mas entendi que queria aprofundar-se”, iniciou ele na legenda do post.

Mauro continuou, e relatou que ao perceber o interesse de seu pai, em saber mais sobre gêneros, explicou tudo. “Então, calmamente, eu expliquei. E ele me ouviu. Também teve a vez que ele comentou: ‘Ah, mas aquele seu amigo não parece gay’… (porque não era afeminado). E eu, calmamente, fui desconstruindo aquela ideia estereotipada. E ele me ouviu”,desabafou.

Por fim, o empresário deixou claro que quando se trata de um assunto em que ele não sabe argumentar, se pronuncia, e não enxerga problema em explicar algo que uma outra pessoa não entenda, independente da idade do do indivíduo.

“É assim que fazemos: se eu domino o assunto, eu falo, e ele aprende. Não importa se é mais velho ou quem falou primeiro. O segredo do nosso diálogo está na humildade de quem ouve – porque não é fácil perceber-se ignorante – e na perseverança de quem fala, porque eu poderia simplesmente desprezar, boicotar ou cancelar. Daria menos trabalho. Mas eu acredito na conversa, eu acredito na transformação do outro. Eu acredito no meu pai. O que eu não acredito é nessa pressão subliminar”, completou Mauro.

Confira:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade