Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
AÇÃO

FGV Direito Rio promove ações de conscientização em comunhão aos valores LGBT+

O Programa Diversidade, criado em 2018, consiste em uma iniciativa para promoção do debate sobre a Diversidade

Publicado em 23/06/2021

No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

Assim, a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), por meio do Programa Diversidade, promove ações de conscientização, como, por exemplo, debates sobre transgeneridade e transfeminismo. Temas tão atuais para a comunidade LGBT.

A fim de concretizar o papel do Programa de promover um ambiente no qual valores como respeito, inclusão, igualdade, solidariedade, justiça e liberdade sejam colocados em primeiro lugar, realizamos diversas ações voltadas para o público interno da instituição. Nesse sentido, o objetivo do Programa é tornar a FGV Direito Rio um laboratório de experiência sobre igualdade, diversidade e inclusão, ativo no combate ao preconceito e à intolerância”, explica a coordenadora do Programa Diversidade da FGV Direito Rio.

A palavra orgulho é usada como um antônimo de vergonha, sendo empregada para se opor à opressão histórica que sofre a comunidade LGBTIA+”, esclarece a coordenadora do Programa Diversidade da FGV Direito Rio.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade