Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Publieditorial

Felipe Pimentel é uma das principais personalidades LGBT+ da internet

Felipe Pimentel chama atenção para as contribuições que os gays sempre deram ao mundo do entretenimento

Publicado em 04/05/2021

O jornalista e influenciador digital Felipe Pimentel tem se destacado como correspondente internacional na Europa e nas redes sociais, como referência em lifestyle e viagens, acumulando quase 1 milhão de seguidores.
Considerado uma das principais vozes e personalidades LGBT+ da atualidade, Felipe Pimentel é um defensor dos direitos de casais homoafetivos e de homossexuais.

Sou homossexual e como tal já sofri na pele o preconceito, e mesmo depois de alcancar certo sucesso na minha vida profissional ainda sinto a sombra de olhares julgadores sobre mim. Sei o que é ser discriminado pela sua orientação sexual e o quão cruéis são as manifestações deste tipo de comportamento. Por isso, tenho procurado sempre apoiar causas que ajudem a comunidade LGBT+ a ser vista pela sociedade para além dos estereótipos, mas como seres humanos que somos.” 

Meio Artístico e comunidade LGBT+

Felipe Pimentel chama atenção para as contribuições que os gays sempre deram ao mundo do entretenimento, moda e das artes. “Tanto no universo da moda, como no teatro, cinema, televisão, música e artes em geral, gays sempre estiveram presentes e são responsáveis, em grande parte, por fazer o chamado show business acontecer. Retire todos os gays e suas respectivas contribuições nessas áreas e veja como fica, faltando um grande pedaço. De Leonardo da Vinci a Freddie Mercury, Elton John, Tim Cook, Rupaul, Clodovil e milhares de outros seres iluminados que tanto fizeram por nós.”

Olhar para o Futuro

O influenciador digital aconselha também que cada um, seja gay, transexual ou qualquer outra orientação,  aprenda a se reconhecer e a deixar de ter receio de ser quem realmente é. “Nós precisamos aprender a ter orgulho do que somos, do que fazemos e do que temos. Precisamos ser menos críticos e menos cruéis conosco, precisamos saber relevar as nossas falhas e fraquezas e saber celebrar as pequenas conquistas diárias. Os nossos dias são feitos de pequenos passos e é com o sucesso dos pequenos passos que vamos chegar onde queremos”, conclui.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade