Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Fãs fazem petição para substituir monumentos por busto de Britney Spears

Publicado em 15/06/2020

É verdade, milhares de pessoas assinaram uma petição solicitando a substituição de polêmicas estátuas erguidas no Estado americano de Louisiana em homenagem a personalidades envolvidas com a Guerra Civil dos Estados Unidos por bustos da cantora Britney Spears.

Em todo o mundo estão ocorrendo atos de vandalismo contra monumentos e estátuas com conotação considerada racista. Em Lisboa, a estátua do Padre António Viera foi vandalizada, nos EUA monumentos de figuras ligadas aos Estados Confederados e ao movimento escravagista foram arrancadas.

Agora, uma petição está nos trends do Twitter pedindo a substituição dessas estátuas por bustos de ninguém menos que a princesinha do pop, Britney Spears. A petição já conta com mais de 35 mil assinaturas, segundo o UOL TV e Famosos.

“Para além de provar o seu talento, ela provou a sua força de carácter, por ter ultrapassado uma depressão e um esgotamento altamente midiatizados, mas também por trabalhar continuamente para melhorar. Ela é uma inspiração para milhões de pessoas”.

“As suas contribuições são demais para serem anumeradas, mas aqui deixo alguns exemplos dos esforços de solidariedade que fez no seu estado natal”, escreve a autora da petição, Kassie Thibodeaux.

A norte-americana está falando da campanha em que a diva pop angariou mais de 600 mil euros para apoiar os programas de recuperação da tragédia do furacão Katrina, e doou mais de 250 mil euros às vítimas das cheias no Louisiana (seu Estado de origem onde teve estátuas vandalizadas também) e que apoia regularmente escolas naquele Estado.

“Ela já tem uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, e agora é tempo do seu Estado-natal a honrar, com a homenagem que ela merece”, finaliza a petição, endereçada ao Governador, Senador e restantes representantes do estado de Louisiana. Bem, nós achamos muito justa a homenagem!

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade