Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Falou tudo

Técnico da seleção brasileira alfineta Mauricio Souza e detona homofobia

Renan Dal Zotto disse que não há espaço no vôlei para racistas, homofóbicos e preconceituosos

Publicado em 28/10/2021

Responsável pela seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto conversou com o jornal Extra sobre o caso de Mauricio Souza, que foi preconceituoso nas redes sociais. De acordo com ele, o atleta lhe deixou decepcionado. Além disso, o profissional enfatizou que não há espaço no vôlei para tamanha ignorância.

Fiquei decepcionado. É inadmissível este tipo de conduta do Maurício e eu sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de Seleção Brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos”, disse ele.

Na sequência, o profissional destacou que, o assunto deve ser discutido: “Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais“, disse o técnico. “[…] Eu lamento pela polêmica. Este é um assunto atual e que tem de ser falado. Não se pode admitir este tipo de episódio de novo”, apontou.

Ao concluir, Renan ainda elogiou Douglas Souza, que chegou a discutir com Mauricio na web. “Ele se tornou uma grande referência para a comunidade LGBT e quer levantar esta bandeira. Eu acho legal e o apoio. O que posso dizer é que Douglas faz tudo de coração. Ele é exatamente como se mostra, espontâneo“, destacou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade