“Perdi oportunidade na TV por ser abertamente gay”, declara Israel Cassol

O apresentador do SBT-MG, Israel Cassol, foi convidado pela fotógrafa Camila Scola para um ensaio polêmico em alusão ao Dia Internacional contra Homofobia

Publicado em 13/05/2022 08:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Israel Cassol, apresentador do SBT Minas Gerais, que foi o primeiro homem brasileiro a posar para a Playboy, fez revelações sobre trabalho e homofobia.

Ao postar as fotos nas redes sociais, Cassol desabafou sobre os ataques homofóbicos que já sofreu na vida profissional e pessoal. “Perdi uma oportunidade na televisão, aqui, no Sul do Brasil, por ser gay e por ter saído na Payboy. Infelizmente as pessoas, ainda no oculto, sentem raiva e ódio”, contou ao Observatório G.

Seguidores ainda relataram casos de ataques que aconteceram com eles. “Muitas vezes já sofri tortura apenas por ser gay”, disse um internauta. “Já fui demitido apenas por usar um batom vermelho, mas já aconteceram muitas outras coisas terríveis na minha vida”.  “Que foto representativa”, disse outro.

Brasileiro radicado em Londres, Israel passa uma temporada em sua terra natal, Caxias do Sul, e falou que a homofobia no Sul é muito maior. “Logo que saiu a minha Playboy, alguns homens machistas aqui do Sul fizeram piadinhas sobre as fotos. Tenho um seguidor que já relatou que na saída de uma festa foi espancado por estar vestido com roupas andróginas. No final, ele disse que eu sou uma inspiração para ele e é isso que quero fazer nas minhas redes sociais, colocar a moda sem gênero mais e mais e falar sobre respeito pela nossa comunidade”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar