Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Nova espécie de mosca furta-cor tem nome dado em homenagem a RuPaul

Bryan Lessard, afirmou escolher nomes "fabulosos" a fim de atrair a atenção de cientistas e legisladores

Publicado em 19/09/2021

O instituto de pesquisa australiano CSIRO decidiu fazer uma homenagem a uma das maiores drag queens do mundo, ao nomear uma nova espécie de mosca-soldado descoberta. Os pesquisadores da instituição ao ver a coloração deslumbrante do inseto não se contiveram e o batizaram com o nome Opaluma rupal, em homenagem a drag queen RuPaul.

De acordo com informações dadas pelo G1, o pesquisador responsável Bryan Lessard, afirmou escolher nomes “fabulosos” a fim de atrair a atenção de cientistas e legisladores para esforços na recuperação dos incêndios florestais. “Muitas moscas que estudei são de áreas afetadas pelos incêndios florestais do ‘Black Summer'” afirmou Lessard.

“Duas delas, Opaluma opulens e Antissella puprasina, foram reconhecidas como espécies ameaçadas de extinção pela Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e são encontradas apenas no Parque Nacional de Lamington, em Queensland, área que foi significativamente atingida pelos incêndios florestais” concluiu.

Segundo informações passadas pelos pesquisadores, as Opaluma rupal são importantes para o ecossistema devido a suas larvas que reciclam os nutrientes de plantas e de animais mortos. Além deste fato de extrema importância, os insetos adultos também são polinizadores valiosos para a vegetação da Austrália.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade