Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Mateus Solano defende personagens LGBT em novelas

O ator ainda relembrou de Félix, vilão de "Amor à vida"

Publicado em 02/12/2021

Mateus Solano fez história na TV, ao interpretar Félix em ‘Amor à Vida’, e dar o primeiro beijo gay na TV Globo, ao lado de Thiago Fragoso. Em conversa ao podcast Novela das Nove, o ator comentou sobre a importância de ter cotas para personagens LGBTs.

A gente precisa ter uma cota, digamos, de ter as minorias, mais representatividade. Personagem é personagem para o intérprete, não precisa saber a sexualidade. Quando nós falamos de representatividade, estamos falando de papel para eles. Isso é uma coisa que acontece de uma forma super suave. Em Quanto Mais Vida, Melhor!, temos a participação de três atrizes trans, e ninguém fala sobre”, afirmou.

Na sequência, ele relembrou a parceria intensa com o par romântico do vilão da trama de Walcyr. “Hoje em dia, está mudando muito. Talvez pudesse pegar mal eu e o Tiago nesse papel. Nós temos muitos atores gays que fazem muitos heterossexuais, mas essa não é a questão. O negócio é diluir. É a sexualidade do intérprete que não tem nada a ver com a escolha do personagem”, revelou.

Vale destacar que há pouco tempo, Mateus que está no ar em ‘Quanto Mais Vida Melhor’, comentou sobre o primeiro beijo na TV.Eu acho que aquele público e aquela sociedade daquele momento e que subiu o ibope da novela enquanto ela estava passando, exigia que o amor fosse possível a partir daquela história”, disse o global.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade