Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Visibilidade

Lewis Hamilton usa capacete nas cores da bandeira LGBTQIA+

"Esses lugares precisam de atenção, direitos iguais são uma questão séria" disse Hamilton

Publicado em 19/11/2021

Na manhã desta sexta-feira (19), o automobilista Lewis Hamilton, apareceu para o primeiro treino livre do Grande Prêmio do Qatar de Fórmula 1 utilizando um capacete nas cores da bandeira LGBTQIA+. Além das cores do movimento, o item também possui a frase “We Stand Together”, “Nós Estamos Juntos” na tradução para o português.

O Qatar tem sido denunciado por grupos em defesa dos direitos humanos devido suas leis que oprimem pessoas que fazem parte da população LGBT e também as mulheres. Hamilton também fez críticas ao país relacionados aos temas e disse que os esportistas que visitam países que têm os mesmos problemas que o Qatar, possuem a obrigação de chamar a atenção para isso.

“Nós estamos cientes de que existem problemas nesses lugares para onde vamos. Mas é claro que (o Qatar) parece ser considerado um dos piores nesta parte do mundo. Quando esportistas vão a esses lugares, eles têm a obrigação de chamar atenção para esses problemas. Esses lugares precisam de atenção, direitos iguais são uma questão séria” disse Lewis, durante uma coletiva de imprensa.

“Se estamos indo a lugares assim, precisamos dar visibilidade a essas situações. Uma pessoa pode fazer apenas uma pequena diferença, mas coletivamente podemos ter um impacto maior. Eu gostaria que mais atletas falassem sobre essas questões” concluiu. As fotos do piloto da Mercedes foram publicadas pela própria empresa através de suas redes sociais, Hamilton ocupa a segunda posição na classificação do Mundo de Pilotos.

Hamilton usando capacete com a bandeira LGBTQIA+ durante treino
Hamilton usando capacete com bandeira LGBTQIA+ durante treino (Foto: REUTERS/Thaier Al-Sudani)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade