Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Desabafou

Isabela Sousa, destaque no bodyboard, fala sobre representatividade LGBT

Atualmente ela mora em Portugal e nota um olhar ainda mais 'conservador'

Publicado em 30/07/2021

A tretracampeã mundial de bodyboard, Isabela Sousa, revelou ser lésbica pelas redes sociais há um tempo. Agora, a famosa que se mudou para Portugal recentemente, se torna referência como um grande nome de representatividade dentro do esporte.

“Sentia uma aura estranha e as pessoas não estavam se respeitando. Atmosfera esquisita, sabe? E culminou na eleição deste governo. Meus amigos foram agredidos em Fortaleza. As pessoas preconceituosas ganharam voz com este governo”, disse ela, ao Portugal Giro.

Na sequência, ela revelou que no local que mora atualmente, sente um clima ainda mais pesado quando o assunto é preconceito. “Eu acho que aqui em Portugal as pessoas são muito conservadoras no cotidiano. E os atletas têm uma postura mais fechada. Ainda que no Brasil o esporte seja um espaço muito machista e, consequentemente, homofóbico, eu sinto o clima mais tenso por aqui”, afirmou.

Ao concluir, a atleta defende a sua luta pela representatividade. “Vemos um movimento de luta pela igualdade para as mulheres. E a tentativa de quebra da homofobia, com atletas se manifestando, embora ainda seja um tabu muito grande. Ainda resta um caminho longo, porque o esporte é um espaço com machismo enraizado, do homem melhor e mais forte, do espírito de briga. É rígido”, apontou ela.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade