Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Ícaro Silva fala sobre sua relação com a arte e identidade

"Acho que a gente nasce disruptivo, toma umas porradas da sociedade e depois, ou a gente se encaixa no sistema quadrado, ou a gente encontra nossa própria identidade" diz

Publicado em 19/11/2021

Na tarde da última quinta-feira (18), o ator, músico e escritor Ícaro Silva, mostrou todo o seu talento e elegância ao desfilar para a grife baiana Meninos Rei, durante a São Paulo Fashion Week. Multiartista, como define a si mesmo, o rapaz está sempre em busca do novo e de quebrar padrões e conceitos.

“Acho que a gente nasce disruptivo, toma umas porradas da sociedade e depois, ou a gente se encaixa no sistema quadrado, ou a gente encontra nossa própria identidade” diz. Durante uma conversa com Marie Claire, nos bastidores do camarim do desfile, o artista aproveitou para falar como é sua relação com a própria identidade.

“Nascer preto e periférico no Brasil me fez ter que correr atrás da minha própria identidade muito cedo, e tenho a sorte de ter pais que sempre me incentivaram a ir atrás do que eu queria e acreditava, não só em termos de carreira, mas também de estilo.” relata Silva. Ele ainda falou a respeito de sua relação com o mundo da moda nos dias de hoje e confessa que deseja ser motivo de inspiração para as pessoas.

“Ainda mais em espaços com tão pouca representatividade, eu queria de fato que as pessoas vissem em mim alguém em quem se inspirar. E ainda quero isso. Minha relação com a moda hoje é essa, de identidade e inspiração” afirma o escritor. O jovem conta que sua vontade é de conquistar novos espaços e transitar entre eles, e diz também que não saberia o que fazer se não arte. “Não sei o que faria se não fosse a arte. Quero estar sempre transitando e conquistando espaços como preto, LGBTQIA+ e periférico” declara Ícaro.

Ícaro Silva na passarela da São Paulo Fashion Week
Ícaro Silva na passarela da São Paulo Fashion Week (Foto: Rosangela Espinossi / Elas no Tapete Vermelho)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade