Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Hamilton usará capacete com bandeira LGBT na Arábia Saudita

"Usarei o mesmo capacete nas duas últimas corridas depois dessa, ou pelo menos na próxima semana" disse Hamilton

Publicado em 24/11/2021

Após ter surgido no primeiro treino livre pela disputa do Grande Prêmio do Qatar de Fórmula 1, com um capacete nas cores da bandeira LGBTQIA+, no dia 19 de novembro. O automobilista Lewis Hamilton, de 36 anos, informou que também usará o mesmo capacete em suas próximas corridas, no GP da Arábia Saudita e muito possivelmente em Abu Dhabi.

“Usarei o mesmo capacete nas duas últimas corridas depois dessa, ou pelo menos na próxima semana. No verso está escrito, “Permanecemos juntos” e “Amor é amor”, e é importante para mim representar essa comunidade aqui, pois sei que existem várias situações que não são perfeitas e precisam ser destacadas” disse Hamilton.

O que todos esse lugares têm em comum para que o britânico decida se impor e protestar, é o fato de que ambos possuem leis e ações que oprimem a população LGBTQIA+ e também as mulheres. Lewis, que terminou a corrida no Circuito de Losail, como vencedor no último domingo, costuma abraçar diversas causas e usar sua visibilidade para dar apoio a essas lutas.

O capacete do heptacampeão da Fórmula 1, foi produzido pelo designer brasileiro Raí Caldato, que há anos trabalha com o piloto. A ideia da variação da bandeira LGBTQIA+, partiu do artista não-binário Daniel Quasar, que dá destaque e foca na representatividade de pessoas trans, negras e racializadas que fazem parte do movimento LGBTQIA+.

Hamilton usa capacete nas cores LGBTQIA+ em GP do Qatar
Hamilton usa capacete nas cores LGBTQIA+ em GP do Qatar (Foto: EPA)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade