Hamilton usará capacete com bandeira LGBT na Arábia Saudita

"Usarei o mesmo capacete nas duas últimas corridas depois dessa, ou pelo menos na próxima semana" disse Hamilton

Publicado em 24/11/2021 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após ter surgido no primeiro treino livre pela disputa do Grande Prêmio do Qatar de Fórmula 1, com um capacete nas cores da bandeira LGBTQIA+, no dia 19 de novembro. O automobilista Lewis Hamilton, de 36 anos, informou que também usará o mesmo capacete em suas próximas corridas, no GP da Arábia Saudita e muito possivelmente em Abu Dhabi.

“Usarei o mesmo capacete nas duas últimas corridas depois dessa, ou pelo menos na próxima semana. No verso está escrito, “Permanecemos juntos” e “Amor é amor”, e é importante para mim representar essa comunidade aqui, pois sei que existem várias situações que não são perfeitas e precisam ser destacadas” disse Hamilton.

O que todos esse lugares têm em comum para que o britânico decida se impor e protestar, é o fato de que ambos possuem leis e ações que oprimem a população LGBTQIA+ e também as mulheres. Lewis, que terminou a corrida no Circuito de Losail, como vencedor no último domingo, costuma abraçar diversas causas e usar sua visibilidade para dar apoio a essas lutas.

O capacete do heptacampeão da Fórmula 1, foi produzido pelo designer brasileiro Raí Caldato, que há anos trabalha com o piloto. A ideia da variação da bandeira LGBTQIA+, partiu do artista não-binário Daniel Quasar, que dá destaque e foca na representatividade de pessoas trans, negras e racializadas que fazem parte do movimento LGBTQIA+.

Hamilton usa capacete nas cores LGBTQIA+ em GP do Qatar (Foto: EPA)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar