Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Erika Hilton recebe prêmio por ativismo LGBTQIA no MTV EMA

No perfil oficial do MTV EMA, foi publicado um vídeo da vereadora

Publicado em 14/11/2021

A vereadora do estado de São Paulo, Erika Hilton (PSOL) irá ser homenageada na premiação MTV European Music Awards, ao lado de outros ativistas da causa LGBTQIA+. A cerimônia acontecerá neste domingo (14) e Erika receberá o prêmio por sua história na luta pelos direitos LGBT.

No perfil oficial do MTV EMA, foi publicado um vídeo da vereadora, onde ela fala a respeito da premiação, “Eu sou uma mulher negra, travesti, e venho do primeiro país do mundo que mais mata essa população” diz Hilton em parte do vídeo publicado.

Já em uma entrevista exclusiva ao IG Queer, Erika comentou sobre como se sente ao ser homenageada em um evento tão importante como este. “Para mim, ser premiada como geração da mudança pela MTV European Music Awards, junto com quatro ativistas LGBTs de outros continentes, em uma conjuntura de recrudescimento À perseguição contra nossa comunidade em diversos países do mundo é uma imensa responsabilidade de dar visibilidade mundial às nossas lutas e pautas, de mostrar para as pessoas LGBT de todo mundo que é possível sermos quem somos sem medo” afirma.

O prêmio por ativismo LGBTQIA+ do EMA, é o segundo internacional recebido pela parlamentar neste ano, no mês de outubro ela entrou para a lista “100 Most Influential People of African Descent – Global Top 100”, ação da ONU que seleciona as pessoas afrodescendentes mais influentes de todo o mundo. Erika foi a única brasileira a marcar sua presença na categoria “Política e Governança” da MIPAD 100.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade