Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Politica

Erika Hilton diz que quer ser a primeira travesti no Senado Federal

“Não olho para o Executivo como uma vontade. Gosto muito mais do Poder Legislativo. Meu desejo é ser senadora do Brasil” afirmou Erika

Publicado em 23/11/2021

A vereadora do estado de São Paulo, Erika Hilton (PSOL), que recentemente recebeu o prêmio MTV European Music Awards, por seu ativismo em luta pela causa LGBTI+. Também entrou para a lista da MIPAD dos afrodescendentes mais influentes do mundo, no mês de outubro.

Agora, a parlamentar concedeu uma entrevista para a revista Marie Claire, onde falou a respeito de seus planos futuros e comentou que muitos esperavam que nas eleições de 2022, ela entrasse como vice de Guilherme Boulos, na disputa como governador de São Paulo.

“Todos querem que eu venha vice de [Guilherme] Boulos para o governo de São Paulo, mas sou muito jovem pra isso” explicou Hilton, que encerrou as eleições de 2020, como a vereadora mais votada do Brasil. Ao ser questionada a respeito de se aceitaria o convite, ela disse que talvez sim, mas que seu desejo mesmo é ser a primeira travesti a ocupar um cargo no Senado Federal.

“Não olho para o Executivo como uma vontade. Gosto muito mais do Poder Legislativo. Meu desejo é ser senadora do Brasil” afirmou Erika Hilton, com a cabeça erguida. A vereadora pediu também para que seja identificada exatamente assim, como travesti, e não como uma mulher ”transgênero ou transexual” e disse que ser a primeira na Câmara dos Vereadores é algo que dever ser tido “como um grande feito, fruto da luta das mulheres transexuais e travestis pela ocupação dos espaços”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade