Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Eduardo Leite fala sobre reação de sobrinha ao contar que se declararia gay

"simplesmente não entrava na cabeça dela porque isso era um assunto" disse

Publicado em 24/08/2021

Em entrevista dada para o UOL News nesta terça-feira (24), o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao ser questionado pela jornalista Fabiola Cidral, a respeito de como tem sido a repercussão desde que se assumiu gay, disse nunca ter escondido sua orientação sexual, principalmente de sua família. O político comentou sobre a reação dos familiares, especialmente sua sobrinha, no dia em que comunicou que revelaria publicamente ser homossexual.

“Fui conversar com a minha família que falaria a respeito disso, que pretendia falar publicamente sobre o assunto. E curioso foi uma sobrinha minha de 15 anos que perguntou para o meu irmão: ‘Ah, o tio Dudu vai falar sobre ser gay publicamente’. E ela perguntou: ‘mas como assim, por quê?’ Não entendia, simplesmente não entrava na cabeça dela porque isso era um assunto” disse Eduardo.

O governador também afirmou que não assumiu sua orientação sexual para procurar nenhuma mídia ou causar repercussão, mesmo sabendo que isso iria acontecer, “Não assumi minha orientação sexual esperando repercussões. Sabia que teria, mas não fiz isso para procurar mídia nem nada. Busquei falar com a naturalidade que o tema exige, espero que no Brasil, num futuro breve, isso deixe de ser um assunto” afirmou.

Eduardo Leite disse também que ao ver a reação da sobrinha percebeu que as novas gerações estão tendo um maior entendimento sobre o assunto, “Isso me demonstra que a gente vai avançando, as novas gerações vão tendo cada vez mais compreensão da naturalidade para enfrentar esses assuntos, para ter esses assuntos. Não é um tema, mas por enquanto ainda, é!” continuou o Leite.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade