Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Eduardo Leite comenta ataques recebidos pelo namorado

"Falar publicamente sobre isso toca a vida das pessoas, me senti acolhido e pude oferecer acolhimento também" disse

Publicado em 28/09/2021

Desde que assumiu sua orientação sexual publicamente, a vida do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem sido um assunto muito comentado. Leite já deu diversas entrevistas e em algumas delas precisou rebater críticas feitas a respeito de sua sexualidade, ataques que vêm sofrendo por deixar de “esconder” quem realmente é.

Apesar de todos os comentários maldosos, o político não se deixa abater pelas palavras e diz confiar que um dia a orientação sexual das pessoas um dia deixará de ser um tema polêmico. Eduardo e o seu namorado, o médico Thalis Bolzan, apareceram juntos em fotos pela primeira vez em agosto, durante uma confraternização tranquila entre amigos.

Recentemente em uma entrevista concedida à revista Extra, o governador falou a respeito de como também se sentiu acolhido por muitos, sobre o apoio e carinho que recebeu e, além disso, ele conta que não foi o único a receber ataques, relatando que Thalis também chegou a receber mensagens ofensivas. “Falar publicamente sobre isso toca a vida das pessoas, me senti acolhido e pude oferecer acolhimento também. Recebi mensagens de gente que ficou mais à vontade para falar sobre o assunto com sua própria família” iniciou Leite.

“Mas recebi críticas de gente me cobrando erguer uma bandeira. Mandaram também mensagens para o meu namorado. ‘Estão te pagando quanto para você inventar que é namorado dele’, foi uma delas” relatou. Eduardo também chegou a dar sua opinião e falou que nem todo gay necessita ser ativista, “Acredito que nem todo gay precisa ser ativista. Não devo ignorar os temas, claro. Evidente que devem combater o preconceito, evidente que devem fazer enfrentamento desses temas. Mas não necessariamente será a causa da vida da pessoa. É bom e importante que existam os ativistas” disse.

A respeito dos boatos de que ele não abordaria questões LGBTQIA+ em sua agenda para atuar no governo, Leite afirmou que isso não é uma verdade absoluta, que a questão estará presente, mas que não é uma agenda LGBT e sim uma agenda da igualdade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade