Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Desabafou

Douglas Souza, do Vôlei, fala sobre aceitação e homofobia no esporte

Aos 26 anos, ele posou para a capa da revista Quem

Publicado em 06/09/2021

Aos 26 anos, o atleta de vôlei Douglas Souza, brilhou nas Olímpiadas em Tóquio, e ao posar para a revista Quem, ele destacou a sua infância, e o processo de aceitação com a sua sexualidade. Segundo ele, foi tudo intenso e longe de seus pais.

“Como sai de casa com 14 anos de idade, não tinha muito essa vontade de me relacionar com outras pessoas. Já tinha certeza absoluta de que era gay, mas só estava na vibe de treinar e jogar. Não tinha tempo de pensar nessas outras coisas. Quando morei com 14 caras, fui vivendo e comecei a me relacionar. Mas não tinha a necessidade de contar para os meus pais, porque já não morava mais com eles“, começou.

Na sequência, ele revelou ter recebido uma mensagem importante de sua mãe; “Também não queria algo forçado, tipo uma reunião de família para dizer que sou gay. Até porque, uma pessoa heterossexual, não precisa fazer isso. Para mim, não fazia muito sentido. Em 2016, quando estava nas Olimpíadas do Rio, minha mãe me mandou uma mensagem falando que a família toda já sabia que eu era gay e todo mundo me amava e me aceitava“, falou.

Ao concluir, Douglas comentou sobre a homofobia no esporte. “A gente sabe que o sucesso incomoda. Isso é fato. Coleguinha revirando o olho sempre vai ter e é normal. Sou gay, se não tiver um coleguinha revirando o olho para mim, esse não é o mundo real. Infelizmente, essa é a nossa realidade“, desabafou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade