Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Inconformado

Dean Cain faz crítica a DC Comics sobre Superman bissexual

“Eles disseram que é uma nova direção, ousada” disse. “Eu digo que eles estão entrando na onda.” afirmou Cain

Publicado em 14/10/2021

Na última terça-feira (12) a DC Comics informou que na próxima edição de seus quadrinhos, Jon Kent irá se envolver romanticamente com Jay Nakamura, um repórter. Agora, o ator Dean Cain, de 55 anos, responsável por interpretar o super-herói na série “Lois & Clark: As novas aventuras do Superman, nos anos 90, fez uma crítica ao anúncio da companhia a respeito da sexualidade do filho do herói.

“Eu não acho que é ousado ou corajoso – ou alguma nova direção louca. Se eles tivessem feito isso há 20 anos, talvez fosse ousado ou corajoso” disse o ator, ao questionar o fato de que a DC havia dito que a mudança na HQ seria algo inovador. “Eles disseram que é uma nova direção, ousada” disse. “Eu digo que eles estão entrando na onda.” afirmou Cain.

“Corajoso mesmo seria ter ele lutando pelos direitos de pessoas gays no Irã onde eles jogam você de um prédio pela ofensa de ser gay” continuou o ator. “Robin, de Batman e Robin, acabou de sair como bi ou gay recentemente e, honestamente, quem está realmente chocado com isso?”, questiona. “O novo Capitão América é gay, minha filha na [série] ‘Supergirl’ era gay” esclarece.

Além das críticas, Dean questionou o motivo pelo qual a companhia, ao invés de usar a sexualidade do personagem como forma de inovar, não optou por fazê-lo defender outras causas atuais. “Por que eles não pegam ele e fazem ele lutar pelas injustiças que criaram os refugiados cuja deportação ele está protestando? Isso sim seria corajoso. Eu leria sobre isso. Ou lutar pelos direitos de mulheres de frequentarem a escola e trabalhar e viver e meninos não serem estuprados por homens sob o confortável e agradável Talibã.” questionou Cain.

Série Lois & Clark As novas aventuras de Superman
Série Lois & Clark As novas aventuras de Superman (Foto: Reprodução)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade